A Parapsicologia explica que o filho caçula também conhecido como caçula ou temporão e o filho único, possuem suas particulares e suas características próprias. A principal e mais relevante é a teimosia, que é bem forte e se manifesta através do egocentrismo.
O que faz a criança tornar-se teimosa? É o fato dela sentir-se insegura frente ao mundo desconhecido que a cerca, pois ela precisa constantemente se sentir segura e certificar-se de que sua presença é muito importante para os adultos, os quais representam sua proteção e segurança.
Por isso, ela precisa chamar a atenção e com isso começa a dar gritos, mexer nos móveis, subir nas cadeiras e objetos. Assim, se ela tiver dúvidas em relação as atitudes dos adultos de que não está recebendo atenção e carinho, vai usar essa estratégia para ter a atenção e manter sempre perto alguém que admire o que ela faz.
O filho caçula é fruto de uma gestação que não foi planejada e esperada e a gestante, assim que fica sabendo que está grávida já começa a se preocupar e ficar ansiosa com a gravidez. Com isso, o feto está recebendo essas informações, que são passadas para ele e ao nascer seu subconsciente já registrou tudo e com isso ele tem suas características especiais.
Portanto, é muito importante saber o que a mulher passa na gestação, pois o filho caçula que vai nascer será resultado do que ela vivenciou em determinadas situações de preocupação, medo, culpa, ansiedade, rejeição e por isso sofreu muito, certamente essa criança ao nascer vai ter uma tendência de desenvolver a teimosia o que de certa forma é um protesto para chamar a atenção dos pais.
Contudo, para frear a teimosia do caçula e domesticar a besta que está no subconsciente dele é importante buscar estratégias para ajudá-lo a amenizar esse sentimento:
- Deixar a criança chorar até se cansar e falar para ele que o choro não é argumento para conseguir as coisas que ele quer;
- Falar para ele que é preciso controlar o robô invisível e não se deixar mandar por ele, e assim a mãe está conversando com o filho e passando segurança.
Assim, o caçula ao longo da sua vida, vai aprendendo que para conseguir as coisas é preciso buscar e evoluir para conseguir alcançar os objetivos. Muitas vezes, é preciso mostrar que ele é capaz de atingir suas metas, usando a teimosia no lado bom, que faz com que ele consiga sucesso e não ficar esperando que as coisas aconteçam facilmente, mas sim, ir a luta sempre. É assim que esse filho se tornará um adulto vitorioso.
A Parapsicologia do Sistema Grisa, vai ajudar essa pessoa que não se e sofre com as programações atrapalhadas desde a gestação da mãe. É através da reprogramação do subconsciente da pessoa que ocorre a compreensão e a mudança mental que vai libertando-a.
Muitas vezes a pessoa, sofre porque não se conhece e de modo especial nessa situação, quando é filho caçula sofre porque tem certas atitudes que o faz sofrer, porque a programação está atrapalhada.
O Centro Clínico da Mente coloca-se à sua disposição para ajudar a ser uma pessoa melhor e viver mais feliz. Através do Tratamento Parapsicólogico e a reprogramação mental você pode se conhecer e se sentir mais seguro.
Permita-se conhecer e viva melhor.
Agende sua consulta.